Educação Infantil

Para o Colégio Nortear, a infância é uma fase única, repleta de experiências e descobertas, que deve ser aproveitada ao máximo. Para isso, oferecemos um ambiente seguro e profissionais qualificados para acolher e estimular os nossos alunos. Assim, o aprendizado se torna inspirador.

As atividades que englobam o currículo da educação infantil na escola visam garantir os direitos de aprendizagem de “conviver”, “brincar”, “participar”, “explorar”, “expressar”, e “conhecer-se”. Esses direitos percorrerão as práticas previstas em cada um dos campos de experiência do currículo:

• O eu, o outro e o nós;
• Corpo, gestos e movimentos;
• Traços, sons, cores e formas;
• Escuta, fala, pensamento e imaginação;
• Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Para a transição da educação infantil ao ensino fundamental, a escola desenvolve um projeto de passagem com as crianças, professores e famílias, visando à uma adaptação tranquila entre as etapas de ensino.