Ensino Fundamental I e II

No ensino fundamental, consolida-se a base do conhecimento para um aprendizado integral. Os objetivos de aprendizagem – Habilidades e Competências – são perseguidos e alcançados por meio de práticas ativas de aprendizagem, com a orientação e mediação do professor.

A ação didática é desenvolvida privilegiando-se o APRENDER A APRENDER, o APRENDER A SER e o APRENDER A CONVIVER. Os alunos desenvolvem seu processo formativo em um ambiente que favorece a interação, a colaboração, o autoconhecimento, a investigação e a resolução de problemas.

Dessa forma, o conteúdo é abordado numa perspectiva diferente para que desenvolva habilidades que o indivíduo carregue com ele vida afora.

O Colégio Nortear oferece atendimentos individualizados aos alunos e adota materiais didáticos de referência, garantindo uma formação de alta qualidade.
Para a transição entre o ensino fundamental I e II, a escola desenvolve um projeto junto aos estudantes e professores para que a passagem se dê de maneira suave, atentando-se às questões socioafetivas e pedagógicas.
phone-handsetmap-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram