PES (Programa Estendido)

No Colégio Nortear, o PES – Programa Estendido – visa ao atendimento de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, em horário do contraturno das aulas regulares, a partir de atividades organizadas em dois blocos temáticos: bloco Acadêmico e bloco de Arte, Jogos e Movimento.

Acadêmico Arte, Jogos e Movimento
Inglês (4 e 5 anos) Corpo e Movimento (2 a 5 anos)
Música (2 a 5 anos)
Acadêmico Arte, Jogos e Movimento
Inglês (4 e 5 anos) Corpo e Movimento (2 a 5 anos)
Música (2 a 5 anos)

Espaço Maker

Atividades que estimulam a criatividade e inovação. Os alunos aprendem a aplicar tecnologias digitais, como robótica, lógica de programação, automação, design e linguagem matemática para solucionar problemas multidisciplinares.

Oficina de Para Casa

Esta atividade compreende a hora para realizar as tarefas escolares com o acompanhamento de uma monitora.

Drama e Artes Visuais

Em atividades de performance artística, a contação de histórias se transforma em dramatizações. E em outros momentos de atividades artísticas, o desenvolvimento de diversas técnicas, como pintura, colagens e escultura, favorece a percepção estética, a coordenação motora, a criatividade, a autoconfiança e a sensibilidade.

Inglês

Aulas de inglês com a parceria GREENSYSTEM, escola de idiomas, que atua na capacitação do professor e acompanhamento das aulas, além do fornecimento do material didático.

Corpo e Movimento

Jogos e atividades que proporcionam o desenvolvimento integral e favorecem a aprendizagem de forma específica e planejada para a prática esportiva.

MúsicA

Esta atividade promove o equilíbrio e o desenvolvimento da mente humana, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Oficina de Jogos

Além do caráter lúdico e divertido que proporciona ao jogador, esta atividade desenvolve funções que vão além do entretenimento, envolvendo também aspectos sociais, cognitivos e afetivos.