Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental participam de atividade de desenvolvimento da leitura oral

No dia 11 de fevereiro, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, sob a orientação da professora Flávia Peixoto, participaram da atividade "Leitura com Sussurofone".

Segundo a professora Flávia, o sussurrofone é instrumento que facilita a concentração e permite a captação individual da voz, amplificando o retorno. "A ferramenta auxilia em atividades de leitura, melhorando a percepção do alunos que falam baixo ou têm vergonha. Sua utilização permite escutar a própria voz com nitidez, identificando possíveis erros e melhorando a leitura oral", explica.