Colégio Nortear encerra suas atividades em dezembro

O Colégio Nortear, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, apresentou-se, em 2017, como a possibilidade de construção de um grande sonho. As projeções eram boas, mas infelizmente não se realizaram. Além de já estarmos enfrentando um período de forte crise econômica no Brasil, iniciamos 2020 com apenas 196 alunos, cenário agravado pela Covid-19 com a perda de 20% dos alunos, tornando insustentável o equilíbrio financeiro do Colégio.

Com grande pesar, comunicamos o encerramento das atividades a partir de 2021.

Como instituição mantida pelo Grupo NEED, o Nortear buscou, desde 2017, dar continuidade ao funcionamento da escola que já estava instalada no Alphaville, aprimorando a qualidade do ensino/aprendizagem e a relação com a comunidade.

Alicerçados em seus principais valores – Ética, Respeito, Comprometimento, Educação e Transparência –, o Colégio Nortear comunicou pais e/ou responsáveis pelos/as alunos/as e colaboradores sobre o encerramento de suas atividades assim que a decisão foi tomada, na semana passada.

O Colégio Nortear ressalta que honrará seus compromissos assumidos em 2020, tanto com os/as alunos/as como com os colaboradores, garantindo a conclusão do ano letivo, preservando a qualidade dos serviços e do atendimento, adequando-os às exigências da pandemia, dos órgãos de educação e do executivo.

Grupo Need

Com sede em Belo Horizonte, o Grupo NEED trouxe para Minas, em 2007, a escola Maple Bear, instituição canadense de ensino infantil, fundamental e médio, com 450 escolas em 20 países ao redor do mundo, sendo 145 no Brasil. Três dessas são mantidas pelo Grupo NEED: duas em Belo Horizonte (sendo uma no bairro Gutierrez e outra, no Santa Lúcia) e uma na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O grupo educacional ressalta a possibilidade de acolhimento dos(as) alunos(as) do Nortear em qualquer uma de suas unidades.